terça-feira, 23 de março de 2010

Curso de Iniciação Política forma 62 alunos no Jabaquara


Na tarde do último sábado (13/3), 62 alunos formaram-se no II Curso de Iniciação Política, uma parceria entra a Fundação Konrad Adenauer, Secretaria de Justiça de São Paulo, Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e Fundação Mário Covas. As aulas foram realizadas no Centro de Integração da Cidadania (CIC) - Casa da Cidadania, localizado na Vila Guarani, Jabaquara, zona sul da cidade.

O curso, que tem a duração de três sábados, tem como objetivo promover a cidadania por meio da difusão da educação política. Nesse último encontro foram discutidos "política e organização social" e "ética e política". As aulas foram ministradas pelo professor e cientista político Dr. Humberto Dantas.

Professores, líderes comunitários, alunos do ensino médio, estudantes universitários, representantes de instituições governamentais e não governamentais, além das pessoas da própria comunidade – e de municípios da Baixada Santista e da região do Grande ABC – compareceram ao curso. Todos estavam munidos das apostilas cedidas pela Fundação Mario Covas.

Francisco Morato

No último sábado (20/3) teve início o II Curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania de Francisco Morato. Outras informações estão disponíveis na página do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) no sítio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.al.sp.gov.br).

*Com informações de João de Aquino - ILP/ALESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário