terça-feira, 2 de março de 2010

Primeiro curso de Iniciação Política de 2010 conta com mais de 80 alunos no Jabaquara


Com a presença de aproximadamente 80 alunos, foi realizado no último sábado (27/2), no Centro de Integração da Cidadania - CIC Jabaquara (zona sul de São Paulo), o primeiro módulo do curso gratuito de Iniciação Política - Jabaquara. O segundo módulo está marcado para o próximo sábado (6/3), também no CIC local. A última aula ocorre em 13 de março.

Professores, líderes comunitários, alunos do ensino médio, estudantes universitários, representantes de instituições governamentais e não governamentais, além das pessoas da própria comunidade – e de municípios da Baixada Santista e da região do Grande ABC – compareceram ao curso. Todos estavam munidos de apostilas cedidas pela Fundação Mario Covas.

O diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, da ALESP, Roberto Eduardo Lamari, e a coordenadora estadual do Programa CIC/SJDC, Maria Isabel L. C. Soares, deram boas vindas aos alunos.


Em seguida, Aline Soares, coordenadora de projetos Fundação Konrad Adenauer, realizou palestra abordando o tema “Democracia”. Logo depois, Rodrigo Estramanho, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, abordou o “Futuro da Política”.

*Com informações de João de Aquino - ILP/ALESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário