terça-feira, 30 de março de 2010

Ferraz de Vasconcelos recebe curso gratuito de iniciação política

O “Curso de Iniciação Política – Módulo I” está com inscrições abertas para as aulas que iniciam no próximo dia 17 de abril, no município de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

As aulas, que serão realizadas no Centro de Integração da Cidadania - CIC Ferraz, localizado na Avenida Américo de Trufelli, 60, Parque São Francisco, em três encontros: dias 17 e 24 de abril e 08 de maio (sempre aos sábados), das 9h às 12h20.

Para se inscrever, os interessados deverão entrar no sítio do ILP: ou procurar o CIC Ferraz no telefone (011) 4675 5320/4675-4641.

Histórico

Com duração de três sábados, o curso é inteiramente gratuito, suprapartidário, e tem como objetivo alavancar a cidadania, promovendo a educação política. Ou seja, seu intuito é proporcionar à população as noções básicas do funcionamento político, afim de que possam escolher, acompanhar e cobrar seus representantes. De posse das regras do jogo, além de desenvolver uma postura mais cidadã, fica mais fácil jogar, na medida em que a atuação do cidadão não se restringe somente ao exercício eleitoral obrigatório.

“A política é um tema sensível e acabou se tornando tabu. A intenção do projeto é desmistificar esta estória de que política não se discute e aproximar os cidadãos dela, debatendo um pouco sobre as conseqüências ao apertar o botão da urna eletrônica”, explica Humberto Dantas, coordenador do projeto e Superintendente da Fundação Mário Covas.

Para ele, a política é um tema que acaba passando longe da preocupação das pessoas devido à correria diária. “Tendo em vista a qualidade de vida e o bem-estar geral, a política deve estar no centro das preocupações, pois influencia diretamente nos principais setores de nossas vidas ”, finalizou.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Konrad Adenauer, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) do Governo do Estado e da Fundação Mário Covas. De caráter totalmente suprapartidário, o curso tem como único objetivo, trazer informação e formação às regiões carentes do Estado de São Paulo. Todos os professores do curso possuem pós-graduação em Ciência Política pela USP.

As aulas são ministradas nos postos dos CICs - programa ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, voltados para o acesso à justiça em regiões periféricas das cidades – e acontecem das 09h às 12h20.

O Bairro do Jabaquara, na zona Sul, abriu (no último dia 27 de fevereiro) a série de atividades de 2010, seguido da cidade de Francisco Morato (21/03) e Campinas (16/04). A programação dos cursos prevê a realização de um total de 10 rodadas.

As aulas ainda serão ministradas nas seguintes localidades: Taipas, Capão Redondo, Itaim Paulista, Jaçanã e Jardim São Luis. E também no município de Guarulhos.

Serviço

Curso de Iniciação Política – Ferraz de Vasconcelos
Data: 17 e 24 de abril e 08 de maio (sábados)
Horário: das 09h00 às 12h20
Gratuito
Local: CIC Ferraz (Av. Américo de Trufelli, 60 – Parque São Francisco), Inscrições: pelo site do ILP ou (011) 4675 5320/4675 4641


Contato com a imprensa

César Hernandes – (11)9439-8984
Sibele Martins – (11)9467-7108
Email: imprensa.iniciacaopolitica@gmail.com
Twitter: @ipolitica

Um comentário:

  1. ola tudo bem sou daniel faustino do
    www.pintorferraz.blogspot.com
    estou a procura de parceiros para troca de banner,se tiver enteresse e só me passar um email.ok

    ResponderExcluir